Que fã nunca teve a curiosidade de saber como, quando e por que as canções como, "Apesar de você", "Beatriz", "Cala a boca, Bárbara", "Carolina", ou aquela que contém os versos "(...)estava atoa na vida e meu amor me chamou pra ver a banda passa, cantando coisas de amor(...)", feitas por Chico Buarque foram compostas? Foi pensando nisso que o escritor Wagner Homem escreveu o livro: "Histórias de canções: Chico Buarque" que revela as circunstâncias em que as composições do artista foram feitas.
Risos, lágrimas, bebidas, mulheres, amigos, cigarros, ditadura, repressão, exílio e muita música rodeiam a vida de Chico que é traduzida nas linhas do livro. Algumas músicas estão descritas (cada verso) e interpretadas de acordo com o acontecimento e o motivo de sua criação.
Em um texto bastante compreensivo e de fácil leitura, o leitor além de entender as composições de Buarque e seus amigos, começa, também, a ter um pouco de conhecimento da história recente do País, tanto no ponto político como no cultural.
Assista o vídeo com a canção "Roda Viva". Composição presente no livro "História de Canções: Chico Buarque":
Nenhum comentário:
Postar um comentário