"Micróbio do Samba" é o nome do novo CD de Adriana Calcanhotto. Lançado este ano, contém 12 faixas em que o padrão sai fora do comum. Com muita ginga, as melodias são baseadas na mudança do estereótipo, em que o homem sai para beber e sambar enquanto a mulher cuida da casa e dos filhos esperando o marido chegar. Nas canções, as mulheres sobressaem e tomam partido para deixar seus amores loucos de ciúmes, ao inves de ficarem pedido para que eles as amem. "...Eu não sou mais quem você deixou, amor. Vou à lapa, decotada. Viro todas, beijo bem..." ('Beijo sem').
As músicas são espécies de cartas. Como na canção 'Mais Perfumado', em que a narradora perde a inocência em relação as mentiras masculinas. "...Quando reclama do meu vestido, quando se zanga porque trabalho. Quando se mostra muito amoroso. Quando aparece não atrasado, sai para o jogo com ar distraído e volta pra casa mais perfumado. Ele acredita que me engano, pensa que sabe mentir o homem que eu amo..."
Nas canções de Adriana é o homem quem suplica o amor. "...Por você largava tudo, arranjava o que fazer até voltaria cedo, eu deixava de bebe. Vem cá, vem ver, vem ver. Por você seria aquele que você mandasse ser, nunca chegaria tarde com a barba por fazer. Vem cá, vem ver, vem ver. Por você tomava rumo, arrumava o que fazer, eu levantaria cedo, eu cuidava do bebê..." ('Vem ver').
Com um CD totalmente inovado, Calcanhotto quer trazer atona que as mulheres não estão mais bobas e mandadas. os homens que se cuidem com elas, elas implorarão para pararem de beber, de sair e de se divertirem enquanto eles arrumam a casa e esperam por sua amada, que chegará de madrugada.
Escute a música "Mais Perfumado":
Músicas do Disco "Micróbio do samba":
1. Eu vivo a sorrir
2. Aquele plano para me esquecer3. Pode se remoer
4. Mais perfumado
5. Beijo sem
6. Já reparo?
7. Vai saber
8. Vem ver
9. Tão chic
10. Deixa, gueixa
11. Você disse não lembrar
12. Tá na minha hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário